A Casa Alto da Lapa, com seus 200 m², passou por uma reforma transformadora sem perder suas características originais. Na fachada, mantivemos a janela original, preservando a estética autêntica da casa, mas fizemos uma manutenção necessária para renová-la.
Um dos principais desejos da moradora era ter um jardim. Para isso, demolimos uma edícula no terreno e criamos um jardim aconchegante e funcional, integrado à sala de jantar. A sala de jantar é conectada à sala de estar, onde apenas um móvel bar serve como divisor e atende ambos os ambientes. Na sala de estar, o destaque é o móvel da TV em tom de vinho, que conta com uma porta de vidro da mesma cor da laca. Essa porta pode esconder a TV, revelando nichos decorativos com enfeites.
No lavabo, aproveitamos o espaço embaixo da escada, criando uma bancada com cuba montada e aplicando uma iluminação indireta ao redor de um espelho amplo, proporcionando modernidade e sofisticação.
A cozinha se destaca pelo revestimento cerâmico e pela inovadora mesa sem pés, fixada na parede e no teto, proporcionando mais espaço e um visual acolhedor.
Na suíte principal, juntamos dois quartos para criar um espaçoso closet e aumentar o banheiro do casal. O design da suíte inclui uma cabeceira de madeira com espelhos laterais, compondo com as mesas de cabeceira. Já no banheiro do casal, o toque de cor veio através de pastilhas em tom goiaba, usadas no interior do box, trazendo personalidade ao ambiente.
Essa casa fiz o projeto e acompanhei a obra quando era colaboradora no escritório CH Arquitetura.
Gostou da Casa do Alto da Lapa? Veja mais obras residenciais clicando aqui.